Relógio-vida

A vida é um relógio gigante. O planeta, o sistema solar. Tudo são relógios. O tempo é um relógio, o espaço é onde o relógio acontece. Um girassol é um relógio. Fizeram do nosso mercado um relógio grande, mas que anda muito rápido, pois até de noite se trocam números.
Estamos sempre a olhar para o relógio mas será esse o relógio que dá o tempo correcto?

Às vezes parece que vivemos sobre um tempo falso. O relógio parece acelerado e o céu às vezes parece um embuste. Que tempo é este que estamos a experimentar? Que relógio é este onde corremos como se fosse uma passadeira de ginásio? 20 minutos de passos numa passadeira a mim parecem me uma eternidade logo, entendo que o relógio que eu levo para o ginásio é diferente do colega de corrida do lado.

Sim, viemos experimentar esta coisa em cima de um relógio gigantesco chamado espaço – tempo, o nosso corpo ritma-se sobre um relógio maior e tudo segue uma engrenagem, mas, será que estamos todos no mesmo relógio ou cada ser tem o seu isolado e semi pousado no relógio primordial?

Então penso, em que piso tenho eu os meus pés e com quantos pés eu partilho o mesmo piso, pois não me sinto a atropelar ninguém mas também não me sinto só, apesar de me sentir muitas vezes solitária, quer na ideologia, quer na forma de amar.

Muitos dizem que a terra é plana… Talvez seja… Como um relógio gigante! E andamos nós a tentar jogar futebol com isto quando deveríamos estar a estudar esta ciclicidade e perceber como podemos virar espiral juntos.

(em processo de conclusão)

Leave a comment